quanto custa um implante dentário

Quanto custa um implante dentário? Veja se vale a pena!

Você sabe quanto custa um implante dentário?

Ao sofrer de perda dentária, os pacientes geralmente buscam por uma forma de repor os dentes perdidos.

Dessa forma, o paciente que sofreu de perda dentária pode optar por utilizar próteses dentárias, que são dispositivos feitos para substituir os dentes ausentes.

As próteses utilizadas podem ser fixadas por grampos, utilizar adesivos para fixação, serem cimentadas ou fixadas sobre implantes dentários.

Sendo assim, nesse artigo falaremos mais a respeito do que é, para que serve e quanto custa um implante dentário, confira:

Quanto custa um implante dentário?

Assim como dito anteriormente, o valor do implante dentário pode variar por conta de diversos fatores, sendo assim não é possível afirmar um valor fixo.

Entretanto, ainda é possível estipular um valor médio para o implante dentário. Sendo assim, quanto custa um implante dentário?

O valor do implante dentário geralmente começa a partir de R$1.500 (mil e quinhentos reais).

Contudo, esse valor pode variar para cima ou para baixo dependendo da região, do material, do tipo de implante utilizado e da saúde bucal do paciente.

Afinal, o que é implante dentário?

O implante dentário é uma estrutura que podem ser confeccionada de zircônia ou titânio e possuem um formato semelhante a um pino. Esses materiais utilizados em sua confecção são altamente biocompatíveis, o que reduz bastante a taxa de rejeição deles.

Além disso, eles também possuem uma alta resistência à corrosão, o que permite que eles não sejam corroídos ao ficarem no ambiente úmido da boca.

Eles são fixados cirurgicamente no osso periodontal, ou seja, nos ossos que ficam abaixo da gengiva, podendo ser utilizados tanto na arcada superior quanto na arcada inferior.

Dessa forma, eles são fixados no local que anteriormente era ocupado pela raiz dos dentes e agem como uma raiz dentária artificial.

Sendo assim, eles servem de suporte para futuras próteses, podendo elas serem unitárias, parciais ou totais.

para que serve o implante dentário

Para que serve o implante dentário?

O implante dentário consiste em uma estrutura fixada no osso periodontal, osso de sustentação dos dentes.

Sendo assim, os implantes servem como um tipo de raiz dentária artificial, atuando como um suporte para futuras próteses dentárias.

Dessa forma, eles podem ser utilizados para suportar o sistema de fixação das próteses, como é o caso da overdenture, ou para fixar a prótese diretamente, que é o caso da prótese protocolo e da prótese fixa unitária.

Eles podem ser usados de forma unitária, geralmente nos casos da prótese fixa unitária, ou em conjunto, geralmente para a fixação de próteses totais.

Logo, o implante dentário é um dispositivo utilizado para suportar futuras próteses dentárias no caso de pacientes que sofreram de perda dentária.

Confira também como é feito o implante dentário e tire todas suas dúvidas sobre esse procedimento.

Fatores que influenciam no valor do implante dentário?

Assim como foi dito anteriormente, o implante dentário pode ser confeccionado por diferentes materiais, o que acaba alterando seu valor.

Desse modo, confira quais são os principais fatores que influenciam no valor do implante dentário:

Material utilizado no implante

O implante dentário pode ser confeccionado de titânio ou de zircônia.

O titânio é um material de aparência metálica, portanto ele confere ao implante uma tonalidade metálica, o que em alguns casos pode acabar comprometendo a estética em algumas próteses.

Já o implante de zircônia possui uma tonalidade esbranquiçada, que se assemelha a cor dos ossos, portanto, ele acaba sendo uma alternativa esteticamente mais agradável que o de titânio.

Além disso, os implantes, mesmo os confeccionados com o mesmo material, possuem diferenças de qualidade e marcas.

Sendo assim, o valor do implante pode variar de acordo com o tipo e a qualidade do material utilizado no implante dentário.

Estado da saúde bucal do paciente

O estado da saúde bucal do paciente não influencia diretamente no valor do implante, porém pode influenciar no valor final do implante.

Isso se deve ao fato de que não é possível fazer a instalação do implante dentário enquanto o paciente possuir complicações de saúde bucal, como infecções bacterianas e afins.

Além disso, nos casos onde o paciente não possui o volume ósseo ou gengival adequado para realizar a instalação do implante dentário é necessário realizar os enxertos previamente.

Tipo de implante dentário

Atualmente existem diferentes tipos de implante dentário, o que garante ao paciente a possibilidade de utilizar o implante que mais se adequa ao seu caso.

Sendo assim, os implantes zigomáticos, de carga imediata e os tradicionais possuem diferentes características, além de também possuírem diferentes preços.

Região e clínica onde o procedimento será realizado

A região onde o implante será realizado é um grande fator que influencia no valor final do implante dentário.

Isso se deve ao fato de que geralmente o custo de vida próximo às capitais tende a ser mais elevado, o que faz com que o valor do procedimento suba.

Além disso, a clínica também pode influenciar no valor, portanto, confie na OralDents na hora de colocar seu implante dentário.

Pois nela você encontra profissionais qualificados para realizar o procedimento, além de também contar com ótimos equipamentos e preços.

LEIA TAMBÉM: Implante dentário dói? Conheça os cuidados que se deve ter

Qual a importância de escolher uma clínica de confiança para colocar seu implante dentário?

Na hora de colocar seu implante é importante que você escolha uma clínica que possua profissionais qualificados e equipamentos de ótima qualidade para que você seja atendido da melhor maneira.

Isso se deve ao fato de que o implante mal feito pode trazer diversas complicações para o paciente no implante e em seu periodonto.

Portanto na hora de escolher uma clínica para instalar o seu implante dentário confie na OralDents, com ela você conta com bons equipamentos e profissionais qualificados para lhe oferecer o melhor atendimento possível.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *