quanto custa lente de contato dental

Quanto custa lente de contato dental? Saiba qual o seu preço

Nesse artigo você irá conferir quanto custa lente de contato dental e mais algumas informações a respeito dela.

Sendo assim, continue acompanhando e descubra quanto custa lente de contato dental:

Quanto custa lente de contato dental?

A lente de contato dental não possui um valor fixo, visto que ele pode variar de acordo com diversos fatores, tais como:

  • Região onde será realizado o procedimento;
  • Número de dentes envolvidos no processo;
  • Clínica e profissionais escolhidos.

Portanto, é importante que o paciente tenha em mente que o valor do procedimento não será o mesmo em diferentes localidades.

Sendo assim, só é possível estipular um valor médio para as lentes de contato dental que se inicia a partir dos R$1.500 (mil e quinhentos reais) por lente de contato. Confira as diferenças da lente de contato dental antes e depois.

Afinal, o que é lente de contato dental?

A lente de contato dental consiste em um fino laminado confeccionado de porcelana odontológica e possui o objetivo de corrigir pequenos déficits estéticos.

Desse modo, seu objetivo é conferir aos dentes uma aparência mais harmoniosa e homogênea, o que proporciona ao paciente a possibilidade de obter um sorriso mais atraente.

Sua fixação é feita através do desgaste dos dentes e sua cimentação por cima do dente desgastado. O desgaste é realizado para que após sua fixação não haja ressaltos entre os dentes, visto que isso pode prejudicar sua estética.

Portanto, o fato de necessitar realizar o desgaste dos dentes faz com que esse tratamento seja irreversível, visto que o esmalte dentário não se regenera.

Além disso, apesar de as lentes de contato serem finas películas, elas são bastante resistentes, o que garante a elas uma alta durabilidade.

Saiba tudo sobre esse procedimento em nosso podcast completo:

Para que serve a lente de contato dental?

A lente de contato dental é um tipo de prótese utilizada para conferir aos dentes uma aparência mais agradável esteticamente.

Sendo assim ela é utilizada para corrigir pequenos problemas estéticos que o paciente possa possuir, tais como:

  • Pequenos diastemas;
  • Desalinhamentos leves;
  • Alterações no formato dos dentes;
  • Pequenas fraturas;
  • Dentes manchados e/ou amarelados.

Portanto, a lente de contato dental é um procedimento estético que visa conceder ao paciente dentes com o formato e tonalidades excepcionais.

Desse modo ela é utilizada para corrigir pequenos déficits estéticos que o paciente sinta que comprometem sua estética. Confira também os benefícios da lente de contato dental.

Quem pode utilizar a lente de contato dental?

A lente de contato dental é um procedimento estético, portanto não existem motivos que obriguem o paciente a utilizá-la.

Ela também pode ser utilizada por quase qualquer pessoa que deseje utilizá-la, sendo o principal requisito o desejo de utilizar a lente de contato dental.

Porém, a lente de contato dental também possui algumas contraindicações de modo que nem todos possam utilizá-las.

Portanto, é contraindicado o uso da lente de contato dental para pacientes que possuam:

  • Complicações bucais, como a cárie, a periodontite e a gengivite;
  • Hábitos de higiene bucal ruins;
  • Tenham recebido o diagnóstico de queda dentária;
  • Fraturas muito grandes;
  • Desalinhamento dentário muito severo;
  • Dentes entramelado.

Desse modo, caso o paciente sofra com alguma situação citada acima, o dentista possivelmente indicará o tratamento dessas condições antes de colocar as lentes de contato dental.

Logo, possui alguma dessas complicações apenas exige que você as trate antes de colocar a lente de contato dental.

Além disso, apesar de se tratar de próteses que são colocadas sobre os dentes, ainda é importante que o paciente tenha bons cuidados com a higiene bucal, visto que elas ainda podem acumular bactérias e originar complicações periodontais.

quanto custa uma lente de contato dental

Por que escolher uma clínica de confiança para colocar as lentes de contato dental?

Na hora de escolher uma clínica para instalar as lentes de contato dental é importante que o paciente opte por uma clínica que possua bons equipamentos e profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento possível.

Isso se deve ao fato de que apesar de a lente de contato dental ser um procedimento simples, quando executado da maneira incorreta pode gerar complicações, tais como infiltrações de cárie ou até mesmo o desgaste exagerado dos dentes.

Sendo assim, na hora de instalar sua lente de contato dental você pode contar com a OralDents visto que ela conta com bons equipamentos e profissionais qualificados para lhe oferecer o melhor atendimento possível.

Logo, a visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Avaliação Gratuita OralDents

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *