quanto custa facetas de resina

Quanto custa facetas de resina? Confira mais sobre e seu valor

As facetas de resina são um tipo de procedimento semelhante às lentes de contato dental, no entanto são confeccionadas de diferentes materiais, o que faz com que possuam preços e características diferentes.

Neste artigo falaremos mais a respeito de quanto custa facetas de resina e mais sobre esse procedimento:

Quanto custa facetas de resina?

As facetas de resina são um procedimento estético realizado na própria clínica odontológica e por se tratarem de um procedimento estético, geralmente os planos odontológicos não cobrem o procedimento.

Além disso, o valor desse procedimento pode ser alterado por alguns fatores, como:

  • Clínica e dentista escolhidos;
  • Localização;
  • Número de dentes;
  • A necessidade de realizar algum tipo de tratamento prévio.

Devido ao fato de esse procedimento ter um valor variável, não é possível afirmar um preço fixo para ele. Logo, só é possível afirmar um preço médio, que tende a custar a partir de R$ 500 (quinhentos reais) por dente.

Sendo assim, geralmente não há formas de reduzir seu valor, porém na hora de escolher a clínica onde irá realizar o procedimento das facetas de resina é recomendado tomar cuidado com os preços muito baixos, pois eles podem utilizar materiais de qualidade duvidosa.

Na hora de escolher em qual clínica irá realizar o procedimento, você pode confiar na OralDents, pois aqui você encontra profissionais altamente capacitados além de equipamentos e materiais de alta qualidade!

Afinal, o que é faceta de resina?

A faceta de resina é um dos procedimentos que utiliza resina nos dentes. Ela se trata de um revestimento que é feito sobre o dente para corrigir pequenos defeitos funcionais ou estéticos.

Ela funciona como um tipo de prótese que é fixada sobre os dentes de modo que funcione como se fosse uma capa para os dentes.

Isso faz com que elas concedam aos dentes uma nova aparência, possibilitando a correção de pequenos defeitos e até mesmo corrigir sua tonalidade.

Dessa forma, elas são vistas como um procedimento estético realizado para conferir uma nova aparência aos dentes do paciente.

Para que servem as facetas de resina?

As facetas de resina geralmente são utilizadas para corrigir pequenos defeitos ou problemas na tonalidade dos dentes.

Sendo assim, os principais problemas corrigidos pelas facetas de resina são:

  • Pequenos diastemas;
  • Pequenas fraturas;
  • Desgastes;
  • Tamanho desproporcional dos dentes;
  • Problemas na tonalidade.

A correção desses problemas faz com que o paciente tenha uma melhora na autoestima, possibilitando uma melhora em sua vida social.

Dessa forma, esse procedimento é muito utilizado em casos onde o paciente deseja melhorar a aparência de seus dentes.

No entanto, apesar de ser um procedimento que confere aos dentes uma melhoria em sua estética, é recomendado tratar problemas pré-existentes, como tártaros, cáries e gengivite.

A lente de contato dental é uma alternativa a faceta de resina, sendo indicada em casos mais leves. Saiba mais sobre o procedimento em nosso podcast completo:

Contraindicações das facetas de resina

As facetas de resina são um tratamento estético e isso acaba fazendo com que ela seja colocada quando o paciente deseja mudar a aparência de seus dentes.

No entanto, apesar de ser um procedimento estético, as facetas de resina possuem algumas contraindicações, como nos casos onde há:

  • Apinhamento severo;
  • Bruxismo;
  • Desalinhamento severo;
  • Retração gengival;
  • Inflamações gengivais, como gengivite e periodontite;
  • Tártaro;
  • Cáries;
  • Escurecimento interno dos dentes.

Porém, caso o paciente possua alguma dessas complicações e deseje utilizar a faceta de resina, é possível corrigi-los.

Como as facetas de resina são instaladas

Como as facetas de resina são instaladas?

Para a instalação das facetas de resina, é necessário fazer uma avaliação prévia e tratar todos os problemas que podem comprometer as facetas.

Após realizar o tratamento desses problemas, o paciente vai ao consultório para realizar o planejamento da instalação das facetas.

Em seguida é feito um desgaste dos dentes, para garantir que elas irão se encaixar da maneira correta e ficar perfeitamente alinhadas.

Depois de completada sua instalação, é possível realizar alguns ajustes nas facetas para corrigir quaisquer pequenos desconfortos ou pequenas deformações que possam ter ficado.

Escolha uma clínica de confiança para realizar seus procedimentos com resina

Na hora de realizar os procedimentos que colocam resina nos dentes é importante que o paciente escolha uma clínica de confiança.

Isso é importante pois caso o procedimento seja realizado de qualquer maneira podem surgir complicações e comprometer todo o dente.

Logo, para assegurar que o procedimento será realizado da forma correta e evitar complicações o paciente pode contar com a OralDents.

Na OralDents você encontra profissionais especializados prontos para lhe oferecer o melhor tratamento e também com materiais e equipamentos de alta qualidade.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *