lentes de porcelana valor

Lentes de porcelana valor: confira quanto custa aqui!

As lentes de contato dental são um procedimento no qual uma fina película de porcelana que é fixada sobre os dentes.

Confira mais a respeito do que é e qual o valor das lentes de porcelana:

Lentes de porcelana valor

O valor das lentes de porcelana pode variar de acordo com alguns fatores como número de dentes incluídos no processo e a região e clínica onde elas serão instaladas.

Sendo assim não é possível dizer um valor fixo para esse procedimento, no entanto ainda podemos estipular um valor médio para esse procedimento.

Logo, o valor das lentes de porcelana começa a partir de R$1.500 (mil e quinhentos reais) por dente envolvido no processo.

É importante lembrar que esse é um valor médio, portanto ele pode variar tanto para mais quanto para menos de acordo com os fatores citados anteriormente.

O que são lentes de porcelana?

As lentes de porcelana são uma fina película confeccionada a partir de um molde digital da boca do paciente que possui o objetivo de conferir uma nova forma e tonalidade aos dentes do paciente.

Elas são fixadas sobre os dentes a fim de conceder uma nova aparência a eles, porém elas também acabam agindo como um película protetora para eles.

No entanto, é importante lembrar que esse procedimento é irreversível, ou seja, uma vez que o paciente comece a utilizar as lentes de porcelana não é possível deixar de usá-las.

Isso se deve ao fato de que para sua instalação é necessário fazer um desgaste da camada do esmalte dentário, que é uma camada que não se regenera com o passar do tempo.

Para que servem?

As lentes de porcelana consistem em laminados muito finos de porcelana que são fixados sobre os dentes que foram desgastados para instalá-las.

Elas são utilizadas para corrigir pequenos problemas estéticos, como pequenos diastemas e problemas na tonalidade e na uniformidade do tamanho dos dentes.

No entanto, por se tratar de um procedimento estético não há nenhuma indicação direta para sua instalação, porém há algumas contraindicações.

As lentes de porcelana são contraindicadas nos casos de:

  • Bruxismo;
  • Menores de idade;
  • Pessoas que passaram por um tratamento de canal;
  • Dentes tortos.

Confira tudo sobre a lente de contato dental em nosso podcast completo:

Como as lentes de porcelana são fixadas?

Para se instalar as lentes de porcelana, primeiro é necessário realizar o planejamento que é feito no próprio consultório do profissional a partir de uma avaliação clínica.

Após as lentes serem confeccionadas, os dentes do paciente são desgastados para que ao serem instaladas, elas não causem nenhuma desarmonia com relação tamanho e volume dos dentes.

Assim que o desgaste é finalizado, as lentes são cimentadas sobre os dentes, de modo que fiquem fixas e não sobre nenhuma abertura para infiltrações de cáries e afins. 

LEIA TAMBÉM: Como funciona as lentes de contato dental? Saiba mais aqui

valor lente de contato dental

Cuidados que devemos ter com as lentes de porcelana

Apesar de as lentes de porcelana também servirem como uma capa protetora para os dentes, elas também necessitam de certos cuidados para que não surja nenhuma complicação.

Sendo assim, confira os principais cuidados que devemos ter após instalá-las:

  • Evite roer as unhas;
  • Evite utilizar os dentes para abrir objetos;
  • Escovar os dentes e utilizar o fio dental após as refeições;
  • Evite consumir cigarros.

A partir desses cuidados é possível manter suas lentes de porcelana preservadas e fazer com que elas durem pelo maior tempo possível. Confira aqui os benefícios da lente de contato.

Por que escolher uma clínica de confiança para colocar as lentes de porcelana?

Na hora de escolher uma clínica para instalar as lentes de porcelana é importante que o paciente opte por uma clínica que possua bons equipamentos e profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento possível.

Isso se deve ao fato de que apesar de a lente ser um procedimento simples, quando executado da maneira incorreta pode gerar complicações, tais como infiltrações de cárie ou até mesmo o desgaste exagerado dos dentes.

Sendo assim, na hora de instalar sua lente de contato dental você pode contar com a OralDents visto que ela conta com bons equipamentos e profissionais qualificados para lhe oferecer o melhor atendimento possível.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *