invisalign funciona

Invisalign funciona? Conheça os benefícios do aparelho!

O Invisalign funciona para a maioria das pessoas devido a sua alta capacidade de tecnologia. A partir de uma ligeira avaliação odontológica, o dentista conhece detalhadamente a cavidade oral do paciente, visando entregar uma melhor posição e alinhamento dos dentes.

Considerando as particularidades de cada um, o aparelho invisível proporciona um sorriso mais bonito e uma maior comodidade, com resultados mais rápidos do que os aparelhos convencionais.

Descubra aqui se o Invisalign funciona, como é feito, antes e depois e quanto custa:

O que é Invisalign?

Como o próprio nome já diz, o Invisalign ou aparelho invisível nada mais é do que um aparelho muito mais discreto do que os modelos convencionais. 

Por ser uma inovação recente e moderna, muitas pessoas se perguntam se o Invisalign funciona e, na verdade, além de ser um tratamento mais rápido e confortável, contém a capacidade de promover mais conforto e higienização. 

Portanto, os pacientes que desgostam ou não se adequam a bráquetes e borrachinhas coloridas podem se beneficiar de tal tecnologia. Dessa forma, a hipersensibilidade é evitada e as chances de riscos à saúde são reduzidas.

O material permite uma movimentação mais eficaz dos dentes por meio de uma análise completa do sorriso e um tratamento feito exclusivamente para cada pessoa. Por isso, o planejamento exercido nesse método é considerado um diferencial. 

Invisalign como funciona?

O aparelho Invisalign funciona de uma maneira rápida e precisa, atendendo controladamente um vasto grupo de disfunções ortodônticas, desde simples problemas estéticos até os mais complexos, como dentes tortos e apinhados, sobremordida, mordida cruzada, mordida aberta, diastemas e prognatismo. 

No entanto, para obter os resultados é necessário passar por uma consulta de avaliação, em que o dentista realiza uma análise detalhada da anatomia do indivíduo ao verificar as imagens capturadas através de um exame de imagem. 

Os materiais são enviados para um computador e, assim, é possível saber qual a posição atual dos dentes e como será o encaixe do dispositivo. Esse estilo de procedimento transparece ao paciente como a arcada dentária estará no futuro.

Tendo em vista que nesse processo o dentista identifica quais são as necessidades da movimentação para corrigir a posição e alinhamento dos dentes, diversos alinhadores são criados conforme o planejamento, auxiliando os dentes a se movimentarem na ordem ideal sem interferir nos dentes vizinhos. 

Assim que o procedimento é concluído, os pacientes começam a usar o primeiro alinhador e realizam a troca a cada uma ou duas semanas. Para mudar de aparelho, basta desencaixar um dispositivo e encaixar o outro no período determinado pelo dentista durante uma consulta de rotina. Geralmente, as visitas são feitas a cada 6 semanas para garantir um acompanhamento benéfico. 

De modo geral, os profissionais de odontologia aconselham usufruir dos dispositivos de 20 a 22 horas por dia, no entanto, a remoção dos alinhadores nas atividades cotidianas, como as refeições, hidratação e higienização bucal, continuam oferecendo uma enorme conveniência.

O modelo Invisalign requer, em média, um espaço de tempo de 12 a 18 meses para atender com eficiência todos os objetivos do tratamento. No entanto, há como visualizar inúmeras diferenças em apenas algumas semanas, o que acaba sendo uma enorme vantagem quando comparado aos procedimentos tradicionais, que na maioria das vezes precisam de 2 a 3 anos para serem finalizados. 

Vale ressaltar que, a demora para ver as diferenças varia de acordo com a complexidade de cada diagnóstico. Por esse motivo, em algumas situações o Invisalign funciona em somente 6 meses.

O Invisalign funciona

O Invisalign funciona?

Um dos maiores diferenciais dessa inovação é que o Invisalign funciona para todos os tipos de pessoas, independente da faixa etária. Por essa razão, não só os adultos conseguem usufruir da modernidade e disponibilidade do dispositivo, como também as crianças, pré-adolescentes e adolescentes. 

Sendo assim, quaisquer indivíduos que apresentam a necessidade de corrigir disfunções ortodônticas podem marcar uma avaliação odontológica para determinar se precisam ou não recorrer ao auxílio do tratamento. 

Inclusive, os pacientes que possuem implante na boca também não precisam hesitar em passar pelo procedimento, visto que o uso é aberto para todas as pessoas.

Sem a necessidade de fios metálicos e tonalidades chamativas, o material transparente e removível é considerado o futuro da odontologia, à vista de que promove uma extensa melhora na autoestima e bem-estar dos pacientes, que podem otimizar a aparência do sorriso sem que ninguém perceba.

O alinhador Invisalign funciona de maneira confortável e agradável, levando em consideração o fato de que não provoca cortes ou feridas na boca, sendo que a única possibilidade de “desconforto” que o aparelho apresenta é uma pequena sensibilidade e pressão nos dentes nos primeiros momentos de uso. 

Entretanto, isso significa que o tratamento está atuando corretamente e os dentes estão sendo direcionados para o alinhamento adequado. De qualquer forma, os incômodos desaparecem ligeiramente e os resultados são entregues duas vezes mais rápido do que técnicas já ultrapassadas.

Em um período de 12 a 18 meses, excelentes mudanças no sorriso são observadas de modo completo e vantajoso. Vale ressaltar que, mesmo nesse tipo de procedimento, o uso da contenção é obrigatório e essencial para prevenir a recidiva dos efeitos conquistados.

Quais são os benefícios do Invisalign?

Por executar cada etapa cuidadosamente, a eficiência do modelo Invisalign é garantida e visualizada logo no planejamento virtual. Os tratamentos pensados a partir da individualidade de cada paciente permitem resultados mais rápidos e precisos, sendo assim, as pessoas estão priorizando cada vez mais o mecanismo. 

Eleva a autoestima

Quando falamos sobre o Invisalign, um dos primeiros fatores que nos vem à mente é a melhora na autoestima, já que o tratamento fornece uma mudança na aparência que não precisa ser chamativa e muito destacada. 

Pensando nisso, os indivíduos que procuram um método sútil e delicado podem fazer proveito da tecnologia sem se preocupar em interferir na estética do sorriso. 

Clareia os dentes

Além de impedir que os dentes sejam higienizados de maneira correta, o aparelho fixo também atrapalha no clareamento dos dentes, diferentemente do modelo Invisalign. 

Com o aparelho inovador, os pacientes ficam mais à vontade para realizar o clareamento sempre que necessário. Normalmente, uma manutenção deve ser feita a cada seis meses, porém, o tempo varia de acordo com a vontade e estilo de vida de cada pessoa.  

Otimiza tempo e investimento

Os pacientes que decidem investir nessa modernidade não precisam se preocupar com gastar mais dinheiro em consultas de urgência, visto que esse dispositivo não costuma incomodar ou ferir a boca como o aparelho fixo. 

Além de que, não é necessário ir ao dentista recorrentemente, o próprio paciente é capaz de realizar a troca dos alinhadores no conforto de casa em cada fase do tratamento, sem nenhuma complicação ou dificuldade.

Antes e depois Invisalign

A maioria das pessoas possuem receio em fazer tratamentos ortodônticos em razão dos enormes incômodos provocados por dispositivos metálicos e, por esse motivo, deixam de tratar adequadamente as anormalidades presentes na arcada dentária, fazendo com que surjam grandes riscos à saúde. 

Contudo, o Invisalign funciona pensando exclusivamente na comodidade de cada indivíduo, promovendo um método de ação simples que não interfere no bem-estar do dia a dia. 

Nos primeiros encontros com um profissional de odontologia já é possível fazer uma simulação completa do tratamento para conter uma previsão do resultado final e, assim, uma maior segurança é passada junto às promessas da inovação estética

Fora que, em apenas alguns minutos todo esse processo é concluído, portanto, não demanda muito tempo do paciente, permitindo que ele não precise se afastar das tarefas da rotina.

Além disso, muito se engana ao pensar que o ortodontista não tem mais controle da movimentação após os alinhadores serem entregues, pois um acompanhamento é mantido em todas as etapas do processo. Isso faz com que os resultados sejam potencializados, principalmente se o aparelho for utilizado no período indicado pelo especialista. 

Durante a utilização, é exigido que o paciente dê continuidade a higienização bucal, ainda mais pela ampla facilidade que o dispositivo fornece em ser retirado sempre que desejável. 

Com isso, há como limpar adequadamente os dentes e a gengiva com o auxílio do fio dental, evitando a formação de placa bacteriana e maiores problemas como cáries, gengivite, periodontite, endocardite bacteriana e diabetes.

Quanto custa Invisalign

Quanto custa Invisalign?

Não há como afirmar um valor exato do aparelho Invisalign, visto que o custo depende totalmente de inúmeros fatores, como a experiência do profissional responsável pelo caso, materiais utilizados, gravidade de cada situação e período de tratamento. 

Além do mais, o valor pode aumentar conforme a complexidade do problema que o paciente possui, tendo em vista que demanda uma maior quantidade de consultas e recursos necessários. 

Existem clínicas que oferecem pacotes de investimento em que os preços não sofrem alterações e não fornecem nenhum tipo de surpresa. Todavia, o valor médio começa a partir de R$6.000 (seis mil reais).

LEIA TAMBÉM: Invisalign antes e depois: confira como são os resultados!

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares garantem ao paciente a oportunidade de realizar consultas odontológicas e oferecem ao profissional a possibilidade de acompanhar a saúde bucal dos pacientes.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Uma visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *