implante dentário dói

Implante dentário dói? Conheça os cuidados que se deve ter!

O processo de fixação do implante é um procedimento que pode gerar algumas dúvidas, como por exemplo se colocar o implante dentário dói.

Portanto, nesse artigo responderemos a dúvida sobre a instalação do implante ser ou não um procedimento doloroso, confira:

O que é implante dentário?

O implante dentário é um dispositivo utilizado na odontologia para auxiliar na reposição dos dentes perdidos do paciente.

Isso se deve ao fato de que os implantes são utilizados como suporte para próteses fixadas por implantes, portanto eles são responsáveis por garantir mais estabilidade para a prótese dentária.

Sendo assim, os implantes dentários são utilizados para exercer a função de uma espécie de raiz dentária artificial para as próteses.

Portanto, o implante dentário só é utilizado em casos onde o paciente sofreu de perda dentária e deseja repor os dentes ausentes.

Ele possui o formato de um pino e pode ser feito de titânio ou zircônia, que são materiais altamente biocompatíveis, o que contribui para reduzir a taxa de rejeição.

Como o implante é fixado?

O implante dentário é feito a partir da fixação realizada através de um procedimento cirúrgico no qual o dentista realiza uma incisão na gengiva e após realiza a perfuração do osso periodontal para encaixar o implante dentário.

Após a instalação do implante é feita sutura e finalização do procedimento. Logo depois de alguns dias o paciente retorna para a remoção dos pontos e avaliação da cicatrização.

Por meio dessa visita o dentista também consegue avaliar o processo de osseointegração para saber se tudo está correndo bem.

O processo de osseointegração geralmente dura entre de 3 a 6 meses, além disso só é possível realizar a instalação das próteses após finalizada a osseointegração.

colocar implante dentário dói

Colocar implante dentário dói?

Assim como dito anteriormente, a fixação do implante dentário é realizada através da realização de um procedimento cirúrgico.

Esse procedimento cirúrgico é realizado enquanto o paciente está sob o efeito de anestesia local, portanto durante a cirurgia o paciente não sente nenhuma dor.

Além disso, antes da sua instalação é comum que o dentista tenha pedido ao paciente para ingerir algum tipo de analgésico, anti-inflamatório e antibiótico para evitar o surgimento de problemas e dores.

Após o procedimento o dentista passa algumas orientações para o paciente a respeito dos cuidados pós-operatórios e também receita o uso de alguns medicamentos.

Os cuidados e os remédios são responsáveis por prevenir o surgimento de complicações após a cirurgia.

Sendo assim, é extremamente importante seguir os cuidados pós-operatórios, pois eles são responsáveis por fazer com que o paciente tenha uma recuperação mais tranquila.

Cuidados pós-procedimento

No período após o procedimento, independente do tipo de implante dentário é importante que o paciente tome alguns cuidados para evitar o surgimento de complicações.

Portanto, esses cuidados são essenciais para uma boa cicatrização e recuperação do procedimento. Sendo assim, confira quais são os principais cuidados que devemos ter após a instalação do implante dentário:

  • Repousar durante os primeiros dias;
  • Manter a higienização bucal adequada;
  • Não tocar a região da cirurgia com as mãos nuas;
  • Utilizar os medicamentos recomendados pelo profissional da forma correta;
  • Aplicar compressas frias sobre a região para combater o inchaço e a dor;
  • Evitar tomar sol;
  • Optar por alimentos frios e líquidos durante os primeiros dias;
  • Retorne ao consultório para realizar o devido acompanhamento dentário;
  • Evite fumar e consumir bebidas alcoólicas.

Qual a importância de escolher uma clínica de confiança para colocar seu implante dentário?

Além de pesquisar o valor do implante dentário é importante que você escolha uma clínica que possua profissionais qualificados e equipamentos de ótima qualidade para que você seja atendido da melhor maneira.

Isso se deve ao fato de que o implante mal feito pode trazer diversas complicações para o paciente no implante e em seu periodonto.

Portanto na hora de escolher uma clínica para instalar o seu implante dentário confie na OralDents, com ela você conta com bons equipamentos e profissionais qualificados para lhe oferecer o melhor atendimento possível.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *