harmonização facial

Harmonização facial: veja os procedimentos envolvidos!

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que são realizados com o objetivo de remodelar a face e promover uma aparência mais jovial para o paciente.

Para saber mais sobre o que é, os principais procedimentos e cuidados após sua realização acompanhe o artigo abaixo:

O que é harmonização facial?

Afinal, o que é harmonização facial? A harmonização facial consiste em um conjunto de técnicas não invasivas que possuem o objetivo de promover uma maior definição de ângulos faciais, volume e/ou amenizar as linhas de expressão do rosto.

Sendo assim, essas técnicas são utilizadas em homens e mulheres com o objetivo de conferir ao paciente uma aparência com os traços mais definidos e/ou mais jovial.

Os procedimentos podem ser realizados de maneira individual ou em conjunto de acordo com o desejo do paciente.

Saiba tudo sobre harmonização facial em nosso vídeo sobre esse tipo de procedimento:

Procedimentos envolvidos na harmonização facial?

Assim como dito anteriormente, a harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos que são realizados com o objetivo de definir os ângulos faciais e amenizar as linhas de expressão.

Sendo assim, confira quais são os principais procedimentos da harmonização facial e seus efeitos antes e depois:

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento que consiste na aplicação de ácido hialurônico sob a pele com o objetivo de corrigir sulcos, conceder volume e definição e corrigir linhas de expressão.

A substância que é aplicada, o ácido hialurônico, é produzida naturalmente pelo corpo, no entanto, com o passar do tempo sua produção vai sendo reduzida e sua principal função é manter as fibras de colágeno vivas.

Sendo assim, além do preenchimento facial ser utilizado para conferir volume para determinadas áreas do rosto, ele também contribui para conferir uma aparência mais jovial para a face do paciente.

Sua aplicação é feita por meio do uso de uma agulha sem ponta chamada de microcânula, que é utilizada por proporcionar um resultado mais natural e uniforme.

Geralmente os resultados deste procedimento tendem a aparecer por volta de uma semana após sua realização e tendem a durar por um período de 18 a 24 meses.

Botox

O botox ou toxina botulínica é uma substância que seu principal objetivo é o de amenizar rugas e linhas de expressão na face, além de também poder ser utilizada para reduzir a atividade de determinado músculo.

Isso ocorre devido ao fato de a toxina botulínica ser uma substância que impede a movimentação dos músculos da região onde é aplicada.

Dessa forma, ela pode ser utilizada de maneira preventiva, para evitar o surgimento das linhas de expressão, ou de maneira corretiva, para amenizar as linhas de expressão.

Geralmente ele é utilizado para amenizar as linhas de expressão da região próxima aos olhos, na testa e para corrigir o sorriso gengival quando ele é provocado pela hiperatividade do lábio superior.

Este procedimento é feito através de pequenas aplicações e tende a apresentar resultados após um período de aproximadamente uma ou duas semanas e duram de 4 a 6 meses.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento realizado para estimular a produção de colágeno e de outras fibras naturais que promovem o rejuvenescimento da pele.

Ele consiste na realização de microperfurações na pele feitas com microagulhas que podem ser dispostas em rollers, canetas elétricas ou carimbos.

Por conta das micro feridas causadas na pele, podem ser utilizados cremes anestésicos para que o procedimento seja completamente indolor.

Seu resultado já pode ser percebido em aproximadamente uma semana após a realização do procedimento e pode ser realizado novamente após um período de 30 dias para a manutenção dos resultados.

Além disso, ele é contraindicado caso o paciente esteja com a pele bronzeada, possua infecções tópicas ou câncer de pele na região tratada ou próximo a ela.

Peeling

O peeling é um procedimento que consiste na descamação controlada da pele com o intuito de promover uma renovação das células da pele.

Essa descamação é um procedimento não invasivo que é dividido em dois tipos, sendo eles o físico, que utiliza agentes mecânicos para promover a descamação, e o químico, que promove a descamação por meio do uso de produtos químicos.

O peeling também pode ser dividido em superficial, médio e profundo, e cada um deles confere diferentes resultados para o paciente.

Desta forma, ele pode ser utilizado para o tratamento de rugas, manchas e  cicatrizes derivadas de acnes.

Geralmente o procedimento é realizado em um período médio de 30 a 60 minutos e a duração da descamação depende da profundidade do peeling realizado. A duração do resultado geralmente depende dos cuidados de skincare do paciente.

Fios de sustentação

Os fios de sustentação correspondem a um procedimento minimamente invasivo que consiste no uso desses fios, que podem ser ou não absorvíveis, para promover um levantamento dos tecidos do rosto.

Eles possuem pequenas garrinhas em uma das pontas que se aderem a pele, permitindo a possibilidade de levantar os tecidos faciais.

Além do levantamento dos tecidos, geralmente esses fios são envolvidos por um material que estimula a produção de colágeno e fibras, garantindo o rejuvenescimento da pele do paciente.

Após a realização do procedimento já é possível ver um mini lifting dos tecidos faciais, no entanto, os resultados podem ser vistos após alguns dias quando o inchaço sumir.

Os resultados promovidos pelos fios de sustentação tendem a permanecer por um período de aproximadamente 12 a 24 meses.

Cuidados que devemos ter após realizar harmonização facial

Cuidados que devemos ter após realizar harmonização facial

A harmonização facial consiste em várias técnicas não invasivas que são realizadas com o objetivo de promover uma maior definição e/ou uma aparência mais jovial para o paciente.

No entanto, apesar de não serem invasivas é necessário que o paciente tenha alguns cuidados após a realização desses procedimentos para evitar o surgimento de complicações.

  • Confira os principais cuidados que devemos ter após a realização de procedimentos de harmonização facial:
  • Exposição solar;
  • Sair sem utilizar protetor solar;
  • Banhos muito quentes e a exposição do rosto à temperaturas muito altas;
  • Atividades físicas muito intensas;
  • Massagens faciais;
  • Deitar-se de forma que gere pressão no rosto, como por exemplo ao deitar de bruços;
  • Utilizar cosméticos nos primeiros dias após a realização dos procedimentos.

Por serem minimamente invasivos, não é necessário o afastamento profissional, ou seja, após sua realização o paciente pode continuar trabalhando normalmente. Sendo assim, vale a pena consultar qual o preço da harmonização facial em uma clínica de confiança. 

LEIA TAMBÉM: Quanto custa uma harmonização facial? Confira aqui!

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares garantem ao paciente a oportunidade de realizar consultas odontológicas e oferecem ao profissional a possibilidade de acompanhar a saúde bucal dos pacientes.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Uma visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *