harmonização facial antes e depois

Harmonização facial antes e depois: saiba se vale a pena!

Você com certeza já deve ter ouvido falar da harmonização facial e possivelmente conhece alguém que já passou pelo procedimento, seja alguém de sua convivência ou alguma celebridade.

A harmonização facial é muito conhecida pelos seus antes e depois, e por ser capaz de promover alterações na face, corrigindo insatisfações, renovando a autoestima e autoconfiança da paciente.

Conheça os procedimentos de harmonização facial, quais são os seus benefícios, efeito antes e depois, e saiba se vale a pena para você:

Harmonização facial, o que é?

A harmonização facial virou febre entre as celebridades de uns anos para cá, e não demorou muito para seus benefícios serem percebidos e suas técnicas se popularizarem.

Mesmo com casos de resultados exagerados e que não são vistos como satisfatórios, quando a abordagem é feita por um profissional experiente e capacitado, respeitando as expectativas do paciente, os resultados podem ser expressivos positivamente e ainda sim bem naturais.

Vale considerar que a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que são combinados visando melhorar estética e a harmonia do rosto, transformando traços e ainda tratando o envelhecimento facial, marcado pela flacidez da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

São abordagens não cirúrgicas, mas que promovem a correção de ângulos da face, alinhamento, e assim, a melhor harmonia da face. Entre as principais indicações da harmonização facial estão:

  • Mandíbula: estender, aprimorar ou ampliar o ângulo
  • Malar: aprimorar ou ampliar a projeção das maçãs do rosto
  • Mento: ampliar a largura, altura ou projeção do queixo
  • Nariz: ponta (elevar ou diminuir)
  • Dorso (alinhar ou ampliar sua largura)
  • Lábios: alongar ou aumentar o volume
  • Supercílios: elevar

Saiba tudo sobre harmonização facial em nosso vídeo sobre esse tipo de procedimento:

 

Quais são os principais tipos de harmonização facial?

Hoje em dia, existem uma série de protocolos de harmonização facial masculina ou feminina, capazes de melhorar o aspecto e a estética facial. Por não se tratarem de abordagens invasivas, devem ser feitas em intervalos para a manutenção dos resultados.

Conheça aqui quais são os principais:

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos destaques nas clínicas de estética, utilizando uma substância já presente no organismo, sem riscos de alguma reação adversa.

Na face, o ácido hialurônico atua preenchendo, aumentando ou repondo o volume de regiões como maçãs do rosto, olheiras (até as mais profundas), e regiões com linhas de expressão. Nos lábios, o preenchimento atua no ajuste do tamanho, do formato dos lábios, dando mais volume e hidratando.

Normalmente, o procedimento dura cerca de 30 minutos a 1 hora, com a duração variando quanto às regiões a serem tratadas.

Aplicação de toxina Botulínica

A aplicação de toxina botulínica é o principal procedimento de harmonização facial, uma vez que corrige as principais insatisfações relacionadas ao rosto, e possui maior demanda.

Por meio do botox, é possível corrigir o ângulo das sobrancelhas e suavizar rugas de expressão, como os pés de galinha e o bigode chinês, estabelecendo um efeito de rejuvenescimento da pele.

Uma vez na pele, a toxina botulínica promove o relaxamento do músculo, atuando na prevenção de rugas.

O procedimento é simples, e a aplicação é indolor e dura em média 10 minutos. O resultado será percebido depois de 48h da sessão, atingindo o seu efeito máximo após 15 dias.

antes e depois harmonização facial

Fios de sustentação

O procedimento de fios de sustentação, como o próprio nome retrata, tem como objetivo promover o efeito de lifting imediato da pele, levantando o rosto por meio da colocação de fios de ácido polilático (PLA), PDO ou ouro.

Dessa forma, se traciona os tecidos, sem a necessidade de técnicas cirúrgicas. O procedimento melhora significativamente o aspecto da face do paciente, durando cerca de 45 minutos, com resultados podendo ser vistos entre 40 e 60 dias, período no qual a acomodação dos fios nos tecidos.

Bioestimuladores de colágeno

O procedimento com os bioestimuladores de colágeno é feito a partir de injeções desses ativos potentes sob a pele, restaurando a produção de fibroblastos, restaurando a sustentação da pele e a sua firmeza.

Os fibroblastos são células responsáveis por sintetizar novas fibras de colágeno e elastina, fazendo com que as células produzam mais colágeno para o preenchimento e sustentação da pele.

Bichectomia

A bichectomia, por sua vez, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo remover as bolsas de gordura presentes nas bochechas. Por meio dessa técnica, é possível realçar as maçãs do rosto, afinando o mesmo.

No entanto, a cirurgia é simples, havendo a remoção total ou parcial das bolas de Bichat, que é feita por meio de pequenos cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm.

A bichectomia pode ser feita estritamente por finalidade estética, ou também por fins funcionais, para corrigir distúrbios mastigatórios.

Procedimentos dentários

Por fim, vale destacar que além das intervenções estéticas feitas diretamente no rosto, a harmonização facial também ser concretizada por meio de procedimentos dentários.

Logo, o tratamento por aparelho ortodôntico, a colocação de implantes, lentes de contato dental, facetas dentárias ou até mesmo o clareamento dentário, são capazes de promover uma melhor aparência não só do sorriso, mas também da face.

LEIA TAMBÉM: Harmonização facial preços: conheça os procedimentos e seus valores

Harmonização facial antes e depois

Confira aqui alguns exemplos de antes e depois da harmonização facial e tenha certeza se é o que você realmente busca:

harmonizacao facial antes e depois

Luísa Sonsa – Fonte: reprodução/Instagram

harmonizacao facial antes e depois

Eliezer, ex BBB – Fonte: reprodução/Instagram: @dracamillagarritano

harmonização facial antes e depois

Gretchen – Fonte:reprodução/Instagram

harmonização facial antes e depois

Alok – Fonte: reprodução/Instagram

harmonização facial antes e depois

Maurício Mattar – Fonte: reprodução/Instagram

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares garantem ao paciente a oportunidade de realizar consultas odontológicas e oferecem ao profissional a possibilidade de acompanhar a saúde bucal dos pacientes.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Uma visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *