diastema antes e depois

Diastema antes e depois: veja as diferenças após corrigi-lo

Sabe aqueles dentes separados na frente que alguns famosos possuem? Esse pequeno espaço entre os dentes é chamado de diastema.

Confira mais a respeito em nosso artigo:

O que é diastema?

O diastema é o nome dado ao espaço que existe entre um dentes e outro e geralmente ocorre entre os dentes incisivos centrais da arcada superior.

Esse espaçamento pode ser grande ou pequeno e também pode atingir pessoas de diversas faixas etárias, tanto em crianças quanto em adultos.

Eles podem surgir por vários fatores, sendo sua principal causa os fatores genéticos, como por exemplo, devido a presença do freio labial muito grande.

O que causa diastema?

Esse espaço entre os dentes é uma condição bastante comum entre os dentes da frente e tende a ocorrer em pessoas das mais diversas idades.

Ele pode ocorrer de forma temporária durante a troca dos dentes ou existir de forma permanente na arcada dentária do paciente.

Confira quais são as principais causas dessa complicação:

  • Retração gengival;
  • Freio labial maior do que deveria;
  • Sucção do polegar;
  • Uso de chupetas por tempo prolongado;
  • Língua presa;
  • Doenças periodontais, como a periodontite.

Além disso, o diastema também pode ser causado por outros fatores como a diferença de tamanho entre a mandíbula e os dentes permanentes.

Problemas que o diastema pode causar?

O diastema é uma condição caracterizada pelo espaço existente entre dois dentes e geralmente ocorre entre os dois incisivos superiores centrais.

Normalmente essa condição não causa nenhum problema além de um déficit estético por conta dos dentes separados. No entanto, existem alguns pacientes que consideram essa condição um charme a mais.

Esse pequeno espaço existente no meio dos dentes pode acabar sendo um espaço a mais para partículas de alimentos e bactérias se acumularem.

Sendo assim, caso o paciente higienize os dentes da maneira correta e não veja o diastema como um problema estético não é necessário corrigi-lo.

Como é feito o tratamento do diastema?

O tratamento do diastema pode ser feito de diversas maneiras diferentes, ficando a critério do paciente escolher como deseja corrigir esse problema.

Confira as principais formas de se corrigir o diastema:

  • Tratamento com aparelhos ortodônticos, para realizar a movimentação ortodôntica e fechar o espaço entre os dentes;
  • Lente de contato dental e facetas de resina, para corrigir o tamanho dos dentes e contribuir para o fechamento  do espaço;
  • Frenectomia, que é a cirurgia para reduzir o freio labial ou lingual e assim tratar a causa do afastamento dos dentes;
  • Tratamento de complicações gengivais, visto que esses problemas também podem contribuir para o afastamento dos dentes da boca do paciente.

Também é importante ressaltar que apesar de possuir diferentes formas de correção, na maior parte das vezes esse problema não causa problemas além de afetar a estética do sorriso.

Logo, caso o paciente não se sinta incomodado e esse problema não cause nenhum prejuízo à ele não é necessário corrigi-lo.

Saiba mais sobre o procedimento de lente de contato dental em nosso podcast completo:

Como é o diastema antes e depois do tratamento

Como é o diastema antes e depois do tratamento?

Quando o paciente opta por realizar o seu tratamento, as diferenças entre o antes e depois do tratamento do diastema é bastante visível.

Logo, antes do tratamento é possível perceber claramente o espaço entre os dentes do paciente, ficando evidente a presença do diastema.

No entanto, depois do tratamento, seja com aparelhos ortodônticos ou com próteses, do diastema já não é mais possível observar o espaço que existia entre os dentes visto que ele foi fechado.

Dessa forma, se o paciente se sentia incomodado pelo diastema, depois do tratamento ele passa a se sentir mais confiante para sorrir, pois o espaço entre os dentes não está mais lá.

Realize seu tratamento odontológico em uma clínica de confiança

Na hora de realizar seu tratamento odontológico é importante escolher uma clínica de confiança, visto que é ela quem fornecerá todo o tratamento.

Além disso, também é importante que a clínica possua bons profissionais, visto que o resultado do tratamento depende da capacidade do profissional.

Sendo assim, a OralDents é capaz de lhe proporcionar um tratamento com uma ótima estrutura e com ótimos profissionais.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *