dentes perfeitos

Dentes perfeitos: veja dicas de como ter o sorriso perfeito!

Neste artigo você irá conferir mais a respeito do que são e como ter os dentes perfeitos, tanto de forma natural quanto de forma artificial.

Veja mais a seguir:

O que são dentes perfeitos?

Atualmente, muitas pessoas associam os dentes perfeitos à dentes brancos e alinhados, no entanto, os dentes perfeitos vão além disso.

Para possuir dentes invejáveis, também é importante que eles sejam saudáveis, ou seja, que não estejam acometidos por nenhum tipo de complicação bucal.

Isso se deve ao fato de que os dentes são estruturas fundamentais para o corpo humano, portanto, suas condições ideais são quando se encontram sem estar acometido por nenhum problema.

Sendo assim, os dentes perfeitos dizem respeito aos dentes que possuem uma ótima aparência, se encontram alinhados e estão com boa saúde.

Como ter os dentes perfeitos naturais

Como ter os dentes perfeitos naturais?

Existem alguns cuidados que podem ser realizados para que o paciente tenha dentes perfeitos apenas por realizá-los. Confira quais são os principais:

Escovação adequada dos dentes

Para cuidar da higiene dos dentes é fundamental que o paciente realize a escovação dos dentes da maneira correta.

O ato de escovar os dentes é essencial para remover as partículas de alimentos da superfície dos dentes e prevenir o acúmulo de bactérias, bem como o desenvolvimento de complicações derivadas dessas bactérias.

Por meio de uma boa escovação, o paciente também consegue remover a placa bacteriana, que se forma na superfície dos dentes toda vez que nos alimentamos.

Apesar de que em alguns casos essa película é incolor, também existem casos onde ela confere ao dente uma coloração amarelada.

Tendo em vista que a placa bacteriana corresponde ao acúmulo de bactérias e partículas de alimentos, é importante removê-la antes que se torne uma complicação mais severa e acabe comprometendo a saúde dos dentes.

Sendo assim, a escovação dos dentes é capaz remover essa camada chamada placa bacteriana, conferindo ao dente uma tonalidade mais esbranquiçada e também prevenir o surgimento de complicações, como tártaro, cáries e afins.

Além disso, também é importante lembrar que a escova de dentes deve ser trocada em um período de aproximadamente 3 em 3 meses.

Uso do fio dental

Assim como a escovação dos dentes, o uso do fio dental corretamente é fundamental para a manutenção da saúde bucal do paciente.

Seu uso é fundamental para prevenir a formação de complicações bucais, visto que ele é responsável por higienizar a região entre os dentes onde a escova não consegue alcançar.

Logo, através de seu uso é possível prevenir complicações derivadas que ocorrem no espaço entre os dentes, como por exemplo a cárie interproximal.

Cuidado com a alimentação

Apesar de não ser muito falada, uma boa alimentação é muito importante para que o paciente tenha dentes perfeitos naturais.

Isso se deve ao fato de que alimentos muito açucarados tendem a ser dissolvidos mais rapidamente pelas bactérias que habitam a boca, o que pode aumentar a chance de complicações de saúde bucal.

A tonalidade dos dentes também pode ser comprometida por conta do consumo de alimentos muito pigmentados caso a higiene bucal não seja feita da forma correta.

O alto consumo de alimentos ácidos também pode acabar danificando a estrutura dos dentes, tornando-os mais suscetíveis a problemas como a sensibilidade dental.

Dessa forma, é importante que o paciente tenha uma dieta balanceada para não consumir exageradamente algum tipo de alimento.

Para contribuir com a limpeza dos dentes, também é possível ingerir alimentos fibrosos e detergentes, visto que eles também contribuem para a limpeza dos dentes.

Alimentos ricos em cálcio também devem fazer parte da dieta, visto que eles contribuem para o fortalecimento dos dentes do paciente.

Como ter os dentes perfeitos no consultório odontológico

Como ter os dentes perfeitos no consultório odontológico?

Além dos cuidados para se obter dentes perfeitos de forma natural, existem alguns procedimentos que podem ser realizados em consultório odontológico que conferem aos dentes a aparência desejada.

Confira quais são os principais tratamentos realizados para deixar os dentes perfeitos:

Aparelho ortodôntico

Um dos principais tratamentos odontológicos realizados nos dias de hoje é o tratamento com o aparelho ortodôntico.

Este tratamento geralmente é utilizado para corrigir casos de má-oclusão relacionados ao desalinhamento dentário e ao posicionamento dos dentes.

Dessa forma, seu uso é fundamental para pacientes que buscam pelos dentes perfeitos, visto que para obtê-los é necessário possuir os dentes alinhados.

Durante o tratamento o paciente pode ser considerado esteticamente desagradável, no entanto, após seu término, ele garante um alinhamento perfeito dos dentes.

Lentes de contato dental e facetas dentária

As lentes de contato dental e as facetas dentária consistem em finas próteses que são colocadas sobre os dentes para conferir uma nova tonalidade e formato para eles.

Sendo assim, elas são uma ótima forma de garantir aos seus dentes o formato e a tonalidade desejadas.

Saiba mais sobre o procedimento em nosso podcast completo:

Clareamento dental

O clareamento dental é um procedimento que consiste na utilização de um gel clareador para remover as camadas pigmentadas dos dentes, conferindo ao dente a tonalidade desejada.

Sendo assim, essa é uma forma de remover manchas do dente, garantindo ao paciente a possibilidade de possuir dentes brancos.

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares garantem ao paciente a oportunidade de realizar consultas odontológicas e oferecem ao profissional a possibilidade de acompanhar a saúde bucal dos pacientes.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca.

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Uma visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *