paciente pensando em como fazer clareamento dental

Você sabe como fazer clareamento dental? Confira aqui

Você sabe como fazer clareamento dental?

Bom, se ainda não sabe você veio ao lugar certo, pois nesse artigo você irá conhecer um pouco mais sobre o que é, quem pode fazer e como fazer clareamento dental. Confira a seguir:

paciente fazendo clareamento dental caseiro

Como fazer clareamento dental caseiro?

O clareamento dental caseiro diz respeito ao clareamento com moldeira, que é realizado na própria casa do paciente. Apesar de seu nome, para fazer o clareamento dental caseiro é necessário que o paciente procure um dentista para iniciar o tratamento.

Sendo assim, após procurar o dentista, ele irá fazer o molde dos dentes do paciente para futuramente efetuar a confecção da moldeira e durante a consulta será discutido quais são os resultados esperados pelo paciente.

Assim que a moldeira for confeccionada o paciente retorna ao consultório onde receberá a moldeira juntamente com o agente clareador e as recomendações necessárias para realizar o tratamento em sua própria residência.

Após ter em mãos todos os produtos necessários para realizar o clareamento dental caseiro é recomendado que o paciente siga todas as recomendações do dentista.

Desse modo, na hora de realizar o procedimento, o paciente deve pegar a moldeira, preenchê-la com o agente clareador e em seguida colocá-la sobre os dentes.

Após encaixar a moldeira sobre os dentes, o paciente deve remover o excesso de produto que ficar para fora da moldeira com um cotonete para evitar danos causados a gengiva.

A moldeira deve permanecer sobre os dentes pelo tempo indicado pelo dentista, tomando cuidado para não excedê-lo, visto que isso pode acabar comprometendo a saúde dos dentes ou comprometendo o resultado do procedimento.

Em seguida deve-se remover todo o produto enxaguando a boca e é importante passar no mínimo 30 minutos após o procedimento sem escovar os dentes.

Esse procedimento deve ser realizado diariamente pelo tempo estipulado pelo dentista ou até que se alcance o resultado adequado.

paciente fazendo clareamento dental de consultório

Como fazer clareamento dental de consultório?

O clareamento dental de consultório é o também conhecido como clareamento dental a laser, que como o nome sugere é realizado no consultório odontológico. Para realizá-lo o paciente deve procurar um dentista e falar a ele a respeito do seu desejo de realizar um clareamento dental de consultório, visando ter as suas expectativas supridas.

A partir daí o dentista irá explicar como funciona o procedimento, como é realizado, discutir a respeito do resultado esperado pelo paciente e definir quantas sessões serão necessárias para atingir o resultado desejado. Lembrando que, cada tratamento é individualizado, portanto, é possível que alguns pacientes precisem passar por uma quantidade maior de sessões, seja por ter dentes mais amarelados ou um cuidado bucal menos adequado. 

As sessões são realizadas no consultório odontológico da seguinte maneira, o profissional realiza a proteção das mucosas bucais para evitar que sejam causados danos a ela. Em seguida ele realiza a aplicação do agente clareador sobre os dentes, aplica uma luz a laser para realizar a ativação do produto e em seguida remove o produto.

Esse procedimento demora em média 1 hora e é realizado em sessões com o intervalo de uma semana. Sua duração tende a variar de acordo com o objetivo do paciente. 

LEIA TAMBÉM: Clareamento dental a laser: vantagens e desvantagens e muito mais!

O que comer quando faz clareamento dental?

Quando o paciente realiza o clareamento dental é comum que surjam dúvidas a respeito do que pode ou não comer após a realização do procedimento. Porém após a realização do procedimento não há nenhum tipo de restrição alimentícia, sendo assim o paciente pode ingerir o que desejar. 

Entretanto, caso o paciente deseje prolongar os efeitos do clareamento dental é importante que ele evite a ingestão de alimentos muito pigmentados ou muito ácidos, como por exemplo o café, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Além disso, também é extremamente importante que o paciente atente-se aos cuidados de higiene bucal, visto que eles são importantes para evitar o amarelamento dos dentes e a formação de tártaros. De todo modo, trata-se de cuidados bastante simples, que podem ser facilmente aplicados no dia a dia. 

Quanto tempo dura o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que consiste em realizar o clareamento dos dentes através do uso de agentes abrasantes.

Desse modo, o clareamento é um procedimento no qual utiliza-se um produto responsável por remover a camada pigmentada dos dentes.

Sendo assim, a duração dos resultados corresponde ao período que demora para o dente ser pigmentado novamente.

Esse período geralmente é de aproximadamente 2 anos.

Afinal, o que é clareamento dental?

O clareamento dental consiste em um procedimento estético no qual seu objetivo é promover o branqueamento dos dentes do paciente. Ele pode ser realizado de modo caseiro, através do clareamento com moldeira, ou no consultório, através do clareamento dental a laser. Os dois métodos são responsáveis por garantir ao paciente a oportunidade de clarear os dentes deixando-os mais brancos.

Sendo assim, o clareamento dos dentes ocorre a partir da ação de abrasantes, que agem removendo as camadas mais externas que estão pigmentadas, promovendo assim o clareamento dos dentes. Confira aqui quanto custa um clareamento dental.

Quem pode fazer clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento estético, portanto pode ser realizado por qualquer paciente que deseje clarear os dentes, desde que ele:

  • Possua a dentição permanente completa;
  • Não possuam nenhuma complicação de saúde bucal;
  • Não seja alérgico ao produto clareador.

Além disso, o clareamento dental é um procedimento que não deve ser realizado por mulheres grávidas ou lactantes.

Sendo assim tanto adolescentes quanto adultos podem realizar o procedimento, contanto que possuam os requisitos para iniciar o tratamento.

Também é importante que o paciente avise ao dentista caso ele sofra de sensibilidade dentária para ajustar a intensidade do tratamento ao paciente para evitar desconfortos.

Com quantos anos pode fazer clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento que não possui muitas contraindicações a respeito da idade. Porém é necessário que o paciente possua a dentição permanente completa, sendo assim a idade recomendada para realizar o clareamento dental costuma ser a partir dos 15 anos.

De todo modo, o ideal é que a pessoa procure uma clínica odontológica de confiança, que conte com profissionais experientes e qualificados, a fim de saber qual periodicidade mais se encaixa na sua situação. Lembrando que, quanto mais cedo iniciar o tratamento quando necessário, mais rápido a sua autoestima será resgatada!  

Faça seu clareamento dental em uma clínica de confiança

Na hora de escolher em qual clínica você irá realizar seu clareamento dental é importante escolher uma clínica confiável que conta com profissionais capacitados e bons equipamentos para atendê-lo da melhor forma, a fim de obter resultados que são capazes de superar as suas expectativas.

Além disso, bons profissionais também serão capazes de passar as orientações corretas a respeito de como fazer clareamento dental caseiro e quais cuidados deve-se ter durante o procedimento. Isso faz com que o paciente comece a redobrar sua higiene bucal dentro de casa, mantendo os resultados adquiridos no procedimento por um maior período de tempo. 

Sendo assim, a OralDents possui profissionais altamente capacitados para lhe atender da melhor forma e orientá-lo da melhor forma.

Portanto, na hora de realizar seu clareamento dental procure uma clínica OralDents próxima a você.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *