coloquei lentes de contato dental e me arrependi

Coloquei lentes de contato dental e me arrependi. E agora?

O que eu posso fazer depois que coloquei lentes de contato dental e me arrependi? Confira nesse artigo mais a respeito da lente de contato dental e o que você pode fazer após se arrepender do procedimento:

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental consiste em um laminado fino de porcelana odontológica que é confeccionado para ser fixado sobre os dentes.

Ela possui o objetivo de servir como uma capa para os dentes que confere a eles a tonalidade e o formato desejado.

Sendo assim ela pode ser utilizada para corrigir pequenos déficits estéticos, como pequenas fraturas, manchas ou até mesmo pequenos desalinhamentos e problemas no formato dos dentes.

Portanto, as lentes de contato dentais possibilitam aos dentes a oportunidade de adquirirem uma tonalidade e formatos uniformes, o que garante uma estética mais agradável aos dentes.

Para sua fixação é necessário realizar um pequeno desgaste dos dentes que é responsável por garantir que as lentes sejam fixadas da forma correta e não surja nenhum problema no alinhamento das lentes em relação aos dentes.

Saiba mais sobre esse procedimento em nosso podcast completo:

O que fazer depois que eu coloquei lentes de contato dental e me arrependi?

Assim como dito anteriormente, para instalar a lente de contato dental é necessário realizar o desgaste dos dentes.

Portanto, isso significa que parte do esmalte dentário é removido para a fixação das lentes de contato dental e devido ao fato de o esmalte dentário ser uma estrutura que não se regenera, não é possível reverter o procedimento.

Desse modo, a lente de contato dental é um procedimento irreversível, logo, após sua fixação não é possível reverter o processo.

Sendo assim, é importante que o paciente esteja certo de que realmente deseja colocar as lentes de contato dental, pois não é possível voltar atrás após instalá-las. Saiba mais a fundo sobre como funciona a lente de contato dental.

Quais são as indicações da lente de contato dental?

A lente de contato dental é um procedimento estético, o que faz com que não tenha um motivo específico que implique na necessidade de seu uso.

Porém, por mais que não existam motivos que exijam que elas sejam utilizadas, a lente de contato dental ainda pode ser utilizada para corrigir algumas complicações, como:

  • Pequenas fraturas ou desgastes;
  • Alterações na tonalidade dos dentes;
  • Pequenos diastemas;
  • Dentes com tamanhos desarmoniosos;
  • Formatos irregulares.

Logo, por mais que não existam situações onde o uso das lentes de contato dental é obrigatório, ela ainda pode ser utilizada para corrigir vários problemas. Confira aqui quanto custa lente de contato dental.

Contraindicações

As lentes de contato dental são uma técnica utilizada para fins estéticos na grande maioria das vezes e o desejo de utilizá-las deve partir do paciente.

Sendo assim, apesar de serem um tratamento estético, elas ainda possuem algumas contraindicações, portanto não é recomendado utilizá-las em caso de:

  • Bruxismo;
  • Restaurações extensas;
  • Menores de idade.

Além disso, também não é recomendado utilizá-las caso o paciente esteja com a saúde bucal comprometida com alguma condição como cárie, gengivite ou periodontite.

Logo, nos casos de saúde bucal comprometida, é recomendado que o paciente trate-as antes de iniciar o procedimento de instalação das lentes de contato dental.

quais problemas podem aparecer depois da instalação da lente de contato dental

Quais problemas podem aparecer depois da instalação da lente de contato dental?

É importante que o paciente procure uma clínica de confiança e um profissional qualificado para instalar suas lentes de contato dental, visto que podem surgir complicações caso ela seja mal instalada.

Uma lente de contato dental mal instalada pode resultar numa infiltração de bactérias do dente em questão. Isso ocorre devido ao fato de que o dente que irá receber a lente de contato dental é mais suscetível a ser comprometido por cáries que os dentes naturais.

Isso se deve ao fato de que os dentes naturais possuem o esmalte dentário como camada protetora para protegê-los dos danos da cárie, já o dente que irá receber a lente de contato dental não, pois ele foi desgastado para receber a lente.

Desse modo, na hora de colocar sua lente de contato dental conte com a OralDents, pois ela possui excelentes profissionais e equipamentos sofisticados para lhe proporcionar o melhor atendimento possível.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *