aparelho invisível valor

Aparelho invisível valor: descubra mais sobre seu preço!

O aparelho invisível é um modelo de aparelho ortodôntico diferente dos convencionais, visto que ao invés de utilizar braquetes e fios ortodônticos que são fixos, ele utiliza alinhadores invisíveis que são removíveis e esteticamente mais agradáveis.

Neste artigo falaremos mais a respeito do valor do aparelho invisível, confira:

Aparelho invisível valor

O valor do aparelho invisível não é fixo, visto que cada caso necessita de uma quantidade diferente de alinhadores invisíveis.

Além disso, o valor dele também pode variar levando em consideração a região em que o paciente vive, bem como a clínica e o dentista responsável pelo tratamento.

Sendo assim, apesar de não ser possível estipular um valor fixo, o preço médio do aparelho invisível começa a partir de R$6.000 (seis mil reais).

Esse valor se deve às tecnologias avançadas que são utilizadas na confecção deste aparelho, que são bastante avançadas e também é um aparelho personalizado, ou seja, ele é feito sob medida para cada paciente.

Muitos pacientes tendem a considerar seu valor um pouco alto, o que acaba sendo uma grande barreira para a adesão desse modelo de aparelho.

No entanto, quando pensamos nos vários benefícios concedidos por esse aparelho e nas grandes vantagens tanto estéticas quanto funcionais, vemos que ele proporciona vários benefícios para os pacientes.

Além de tudo, ele também é um aparelho estético, o que faz com que ele seja uma ótima opção para pacientes que desejam passar pelo tratamento ortodôntico sem comprometer seu sorriso.

O que é o aparelho invisível

O que é o aparelho invisível?

O aparelho invisível, também conhecido como aparelho Invisalign, é um aparelho ortodôntico diferente dos demais pelo fato de não ser um modelo fixo e por isso não utiliza as estruturas convencionais, como o braquete e fio ortodôntico.

Desse modo, diferentemente dos modelos convencionais, esse aparelho é removível e consiste em um conjunto de placas, chamadas de alinhadores invisíveis.

Esses alinhadores vão sendo substituídos pelos próximos de acordo com a evolução do tratamento, proporcionando assim a evolução do tratamento.

Eles também são transparentes e possuem o formato exato dos dentes, o que garante que o aparelho fique bastante discreto na boca do paciente.

Para que serve o aparelho invisível?

O aparelho ortodôntico invisível é um modelo de aparelho ortodôntico, e como tal ele possui a função de realizar o alinhamento dos dentes.

Esse alinhamento é feito através da substituição dos alinhadores invisíveis que são confeccionados de forma que cada um seja responsável por determinada parte do tratamento.

Cada alinhador é responsável por exercer uma determinada pressão sobre os dentes, que é responsável por promover a correção do posicionamento dentário.

Sendo assim, seu uso da forma correta é capaz de proporcionar o alinhamento dos dentes de forma eficaz e discreta.

Como o aparelho invisível é feito?

O aparelho invisalign é confeccionado a partir de um molde digital, que permite projetar a evolução do tratamento antes mesmo dele se iniciar.

A partir dessa projeção, é possível confeccionar as diferentes placas que serão utilizadas no decorrer do tratamento, visto que o molde permite visualizar como será a evolução do tratamento.

Ele também é feito com um material especial que permite que seja possível exercer a pressão necessária sobre os dentes. 

Como é o tratamento com o aparelho invisível?

Assim como dito anteriormente, o aparelho invisível consiste em um conjunto de alinhadores invisíveis que são substituídos no decorrer do tratamento.

Sendo assim, a progressão do tratamento feito com esse aparelho acontece a partir do uso e substituição dessas placas com o andar do tratamento.

Essa troca garante que a pressão exercida para corrigir o posicionamento dos dentes continue sendo exercida e os dentes continuem a ser corrigidos.

Quais as vantagens do aparelho invisível

Quais as vantagens do aparelho invisível?

O aparelho invisível é um modelo de aparelho ortodôntico diferente dos modelos convencionais que são fixos. Sendo assim, confira quais são suas principais vantagens:

Estética

O aparelho invisível não recebe esse nome atoa, isso se deve ao fato de serem feitos com um material translúcido e possuírem o formato exato dos dentes.

Isso permite que eles consigam se camuflar bem entre os dentes, tornando-os opções bastante discretas. Além disso, diferentemente dos modelos tradicionais, ele não utiliza nem fio ortodôntico nem braquetes, garantindo que sua estética seja ainda mais agradável.

Além disso, esse aparelho consiste em um modelo removível, o que garante que ele possa ser retirado para tirar fotos e fazer vídeos, garantindo que ele não comprometa a estética do sorriso nessas situações.

Conforto

O aparelho invisível é um aparelho móvel, o que faz com que ele possa ser retirado para alimentar-se e higienizar os dentes.

Sendo assim, o fato de poder ser removido antes de o paciente se alimentar garante que ele não retenha nenhuma partícula de alimento em sua estrutura, prevenindo o acúmulo delas em sua estrutura.

Além disso, ele também pode ser removido durante a higienização, o que garante que o paciente consiga removê-la para higienizar tanto o aparelho quanto os dentes.

Desta forma é possível higienizar ambos de forma mais prática, visto que não haverá nada interferindo em sua higienização.

O fato de não possuir peças fixas também garante que não haja nenhuma soltura ou quebra de braquete, ou seja, não é necessário realizar visitas de emergência ao consultório odontológico para colá-los.

Previsibilidade

Assim como foi dito anteriormente, o aparelho invisível é confeccionado através de um molde digital dos dentes do paciente.

Esse molde permite projetar o tratamento na arcada dentária do paciente, o que faz com que seja possível ter uma maior noção a respeito da duração do tratamento.

Além disso, o fato de que os alinhadores são confeccionados antes do tratamento, garantindo assim que o paciente possa ter uma maior previsibilidade do tratamento.

Por que é importante escolher uma boa clínica odontológico para colocar seu aparelho estético?

Na hora de colocar seu aparelho estético é importante escolher uma clínica de confiança, pois é nela que será realizado todo o acompanhamento do seu tratamento.

Sendo assim, ao escolher uma clínica de confiança o paciente consegue garantir que seu tratamento será realizado por profissionais de confiança e com equipamentos de alta qualidade.

Além disso, em uma clínica de confiança como a OralDents, o paciente garante que seu tratamento será conduzido por profissionais altamente capacitados, promovendo assim um melhor atendimento.

Portanto, confie na OralDents pois ela garante que você será atendido pelos melhores profissionais e com os melhores equipamentos.

A visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *